Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REPERTÓRIO VARIADO

'Círio de Todos os Timbres' fará as últimas apresentações de outubro

Por Ize Sena (UEPA)
22/10/2019 19h20

“Círio de Todos os Timbres”, projeto promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), realizará as últimas apresentações da programação de outubro. O projeto, que está na 8ª edição, promove a extensão cultural na época da festividade religiosa de maior dimensão no Pará. A programação conta com repertório variado, cantado e instrumental, e inclui desde o popular regional até clássicos da música, tanto paraense quanto brasileira.

A próxima apresentação, nesta quarta-feira (23), será de um trio de cantoras: Dhiana Lima, Laura Santana e Bruna Luz. Elas mostrarão ao público o show “Três por Maria - Cantos de Encantos”. “Espero que além da apresentação, que é emocionante, o nosso canto toque o coração das pessoas presentes”, disse Laura Santana, aluna do curso de Licenciatura em Música da Uepa.

Já no dia 31 (quinta-feira), haverá apresentação da cantora lírica e professora do curso de Música da Uepa, Dione Colares, e do professor Paulo José Campos de Melo, que foi organista oficial da Catedral Metropolitana de Belém. O Madrigal da Universidade abrirá o evento. “Acredito que o público irá apreciar o repertório sacro escolhido para esse concerto, contemplando ao mesmo tempo a beleza arquitetônica de nossa Catedral e os cantos sacros que serão executados por mim, cantora, pelo organista, Paulo José, e pelo Madrigal da Uepa”, informou Dione Colares.

Madrigal da Uepa será uma das atrações da programação ″Círio de Todos os Timbres″

“Buscamos parcerias para o Projeto, e é o período do ano que as atividades do NAC são mais visadas. A importância para o Núcleo é a oportunidade do ensejo da festividade religiosa e cultural, além de ser o cartão de apresentação na área de cultura e arte”, disse o coordenador do NAC, Edinaldo Nunes de Araújo.

Programação

Três por Maria - Cantos de Encantos. Dia 23 de outubro (quarta-feira), às 17 h, na Capela do Espaço São José Liberto
Com: Dhiana Lima, Bruna Luz e Laura Santana

Cantos Sacros - Duo Dione Colares - soprano & Paulo José Campos de Melo – órgão. Participação: Madrigal da Uepa. Dia 31 de outubro (quinta-feira), às 19 h, na Catedral Metropolitana de Belém.