Hospital Regional de Marabá alcança marca de 3 milhões de atendimentos

Celebrações ocorrem neste sábado (19), quando a unidade também comemora 13 anos de assistência na região

19/10/2019 14h00 - Atualizada em 19/10/2019 14h28
Por Ederson Oliveira (HRSP)

Ao todo, 3,2 milhões de serviços foram prestados, entre ambulatoriais, de urgência, exames, internações e cirurgiasO Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, alcançou a marca de 3 milhões de atendimentos, no mesmo momento em que celebra os seus 13 anos de existência. As comemorações pelo aniversário da unidade de saúde do governo do Estado ocorreram neste sábado (19). Ao todo, foram realizados 3,2 milhões de atendimentos, entre ambulatoriais, de urgência e emergência, exames, internações e cirurgias.

Referência na região para 22 municípios paraenses, o hospital possui serviços de média e alta complexidades, proporcionado assistência em gestações de alto risco, cirurgia plástica reparadora, tratamento em UTI, lesão de artéria com necessidade de prótese e ressecção transuretral da próstata.

Com elevados índices de satisfação, e aprovação de 98% junto aos seus usuários, a instituição a cada ano vem se modernizando e ampliando a sua estrutura física e equipe médica, que conta hoje com 78 profissionais qualificados. "Não é a primeira vez que venho até o Regional, somos sempre bem atendidos aqui", comenta José Teixeira, pai de um dos pacientes internados.

A instituição conta com aproximadamente 600 colaboradores, que durante o ano participam de diversos treinamentos, promovidos pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), que vem consolidando estratégias e processos que contribuem para a capacitação profissional.

De acordo com o diretor Valdemir Girato, ao longo dos anos, o Hospital Regional do Sudeste do Pará vem alcançando conquistas expressivas de atendimentos. Uma delas é o certificado "Green Kitchen", que reconheceu a qualidade das refeições preparadas na instituição, além do selo "Hospitais Saudáveis", que premiou campanhas de saúde.

"A conquista nacional dessas premiações de excelência, além da impressionante marca de 3 três milhões de atendimentos, traz ainda mais responsabilidade para toda nossa equipe. Ao mesmo tempo, é o momento de celebrar tudo o que foi conquistado e olhar para o futuro, mantendo a mesma dedicação que nós temos com os nossos pacientes”, ressaltou o diretor Hospitalar.