Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VISITAÇÃO ABERTA

Crianças se emocionam ao visitar o Mangueirão pela primeira vez

A visita serviu como atividade complementar da Feira da Cultura da escola

Por Paula Portilho (EMATER)
18/10/2019 14h33

As crianças tiveram o primeiro contato com o maior estádio do Pará.Vinte e dois alunos do 1° ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Minha Infância, escola localizada no bairro do Marco, em Belém, visitaram o Estádio Olímpico do Pará/ EOP, o Mangueirão, nesta sexta-feira (18).

A visita ocorreu por meio do Projeto de Extensão “Centro de Visitação” que é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) com apoio da Universidade Federal do Pará (UFPA). O objetivo do projeto é proporcionar ao visitante a experiência de conhecer os locais que ficam restritos em dias de jogos.

A ideia da visita foi da professora, Karla de Jesus. Ela pretende agregar conhecimento para a apresentação da turma na Feira da Cultura da escola que acontece em novembro. “A turma vai falar sobre a história do futebol paraense, especialmente sobre o RexPa na nossa Feira da Cultura e o estádio é o nosso templo do futebol. A experiência foi muito boa. A maior parte veio aqui pela primeira vez e estão impressionados”, conta a professora.

A visita foi guiada por estagiários de curso de Turismo e voluntários do projeto. Os visitantes acompanharam um roteiro que segue pelas arquibancadas, vestiários, Tribuna de Honra e pelo túnel de acesso ao gramado. A ideia foi possibilitar às crianças a oportunidade de conhecer a praça esportiva e a história do esporte paraense.

Com brilho nos olhos,Vitória Negrão, 6 anos, contou como foi a primeira visita ao estádio. “Foi bom demais correr na pista de atletismo. Cansei de tanto correr aqui. É muito grande”, disse.

É de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) a gestão do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O estádio foi inaugurado em 1978 e depois reinaugurado em maio de 2002. Adélio Mendes, diretor do EOP (Estádio Olímpico do Pará), fala o que o estádio significa ao povo paraense.  “O Mangueirão é um espaço de integração social, podendo proporcionar vários tipos de experiência e é uma grande satisfação participar deste desenvolvimento”. 

Visitação do Mangueirão

Dias: segunda a sexta, exceto feriado e em dias de jogos, obedecendo a uma quantidade máxima de 50 pessoas por grupo.

Horários: 8h30 às 12h e das 14h às 16h30

O agendamento das visitas deve ser solicitado pelo e-mail visitamangueirao@gmail.com.

Mais informações: (91) 3131-2850.