Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATENDIMENTO À IMPRENSA

Secretaria de Comunicação tem ponto de apoio para cobertura do Círio 2019

Por Larissa Noguchi (SECOM)
11/10/2019 16h26

Para atender a imprensa que está em Belém para a cobertura do Círio de Nazaré, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), disponibilizará dois pontos de apoio para jornalistas, fotógrafos e emissoras a partir deste sábado (12).

As duas salas de imprensa vão funcionar na Estação das Docas e na Casa da LinguagemSerão duas salas de imprensa disponíveis, uma na Estação das Docas e outra na Casa da Linguagem. A estrutura montada é de uma redação completa, com ilha de edição de vídeo, computadores disponíveis para uso, internet e espaço de repouso das equipes jornalísticas.

A secretária adjunta de comunicação, Vera Oliveira, comentou sobre os espaços disponíveis. “O Círio é a maior festa dos paraenses, então queremos oferecer uma estrutura para que todos os jornalistas possam trabalhar e garantir que tudo o que ocorra das procissões chegue com agilidade às pessoas. As nossas bases têm toda a estrutura para que os jornalistas possam fazer uma cobertura com excelência”, ressaltou.

Para a cobertura de todas as romarias nazarenas, mais de 100 servidores estão mobilizados entre equipe de apoio, fotógrafos, cinegrafistas, jornalistas e publicitários. A sala de imprensa da Estação das Docas será aberta no sábado, às 10h, até a saída da motoromaria da escadinha da Estação. Depois, reabre às 17h, para a cobertura da Trasladação. A sala da Casa da Linguagem abre às 16h de sábado, para a Trasladação, e às 5h30, para a grande procissão do Círio.

Interatividade - Agora o Governo do Pará tem um perfil oficial para compartilhar vários momentos do Círio de Nazaré. Nele você encontra dicas de lugares para visitar, de gastronomia e uma cobertura completa das programações religiosas e culturais de uma das maiores manifestações religiosas do mundo. Siga: @ciriopara