Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MÚSICA

Coral da Fundação Cultural integra homenagens do governo do Estado no Círio

Por Camila Barbalho (FCP)
09/10/2019 09h57

O coral da Fundação Cultural do Pará marca presença na programação de CírioO coral da Fundação Cultural do Pará marca presença na programação de Círio do governo do Estado. O grande grupo se apresenta tanto na Trasladação quanto na procissão do domingo (13). O número musical em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré ocorrerá na avenida Presidente Vargas, na arquibancada montada em frente ao Teatro Experimental Waldemar Henrique – uma das casas da Fundação.

Aproximadamente 200 coralistas, entre homens e mulheres, farão parte das apresentações – além de uma equipe de técnicos da FCP, formada para dar suporte aos participantes, e de músicos e solistas que estarão juntos ao grupo nas performances das romarias. O diretor de interação cultural da Fundação, Almir Santos, explica que as atividades terão seu alcance expandido na edição 2019.

“Esse ano, o coral ganha outras importantes apresentações: ele estará na Feira Livre de Arte e Cultura, projeto da Fundação Cultural do Pará, que ocorrerá de 18 a 20 de outubro; e na programação do projeto Janelas Para o Círio, na Casa da Linguagem, um dos prédios da Fundação – em parceria com a Universidade da Amazônia”, destaca.

O diretor comemora o crescimento do grupo como ferramenta de promoção da música e da experiência cultural. “Com esse fortalecimento, nosso coral ganha tônus e continua contribuindo não só para a vivência do Círio 2019, mas para a manifestação da arte e da cultura – valores que nossa Fundação tem fomentado no estado do Pará”.

Interatividade: Agora o Governo do Pará tem um perfil oficial para compartilhar vários momentos do Círio de Nazaré. Nele você encontra dicas de lugares para visitar, de gastronomia e uma cobertura completa das programações religiosas e culturais de uma das maiores manifestações religiosas do mundo. Siga: