Operação Recidiva cumpre 32 mandados de busca e apreensão em três municípios
A Polícia Civil do Pará deflagrou nesta terça-feira (8) a Operação Recidiva nos municípios de Belém e Santa Izabel do Pará (na Região Metropolitana), e Santarém, na região oeste, que resultou no cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão, de prisão preventiva e medidas cautelares diversas. Até o momento já foram presas 11 pessoas, e cumpridas duas medidas cautelares de prisão.
Armas, dinheiro e celulares foram apreendidos durante a operaçãoA operação visa combater associações e organizações criminosas atuantes no Pará, além de atingir os coordenadores das ações investigadas, como tráfico, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e associação criminosa majorada pelo emprego de arma.
Durante a operação foram apreendidos dois celulares, duas armas de fogo e dinheiro em espécie, além de outros materiais utilizados por integrantes de organizações criminosas. A ação foi realizada de forma integrada, entre a Superintendência Regional do Baixo Amazonas e pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP).