Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAMPANHA

Unidade do Hemopa recebe doações de sangue em frente à Praça Santuário

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
08/10/2019 14h35

Em ritmo de Campanha do Círio, a Fundação Hemopa estacionou a unidade móvel de coleta de sangue na avenida Generalíssimo Deororo, em frente à Praça Santuário de Nazaré, para aproveitar a movimentação em torno da Basílica.

E foi exatamente assim, de passagem, que o contador Michel Ferreira, de 34 anos, parou e aproveitou a oportunidade para doar sangue. "Sempre temos que fazer essa boa ação. Deus nos dá a oportunidade de fortalecer nosso espírito com essa atitude. Me sinto um privilegiado de poder ajudar ao próximo", disse.

A ação é realizada em parceria com a Basílica de Nazaré. “As parcerias com instituições públicas e privadas são essenciais para este processo. Nosso estoque de sangue precisa estar abastecido para atender de forma satisfatória à rede hospitalar da região metropolitana neste período de grande festividade que é o Círio”, destacou Lilian Bouth, assistente social, da Gerência de Captação de Doadores.

A unidade móvel vai ficar na Praça Santuário nos dias 8 e 9, das 7h30 às 16h. O objetivo é disseminar o lema da Campanha do Hemopa deste ano: ‘Aumente a corrente de fé e generosidade. Doe Sangue’. 

Para ser doador, o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

Em Belém, existem três postos fixos de coleta de sangue. Na unidade Batista Campos e na Estação de Coleta Castanheira, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h. Há ainda a Estação de Coleta Pátio Belém, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações: 0800 280 8118 ou 3110-6500.