Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Presidente do Iasep faz visita técnica ao instituto de servidores de Fortaleza

Por Ádria Azevedo (SECOM)
05/10/2019 22h05

Aprimorar o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) com base nas experiências exitosas de uma instituição similar de outro estado. Esse foi o objetivo de uma visita técnica realizada pelo presidente da autarquia paraense, Bernardo Almeida, ao Instituto de Previdência do Município (IPM) de Fortaleza, nessa sexta-feira (4).Bernardo Almeida, presidente do Iasep, durante a visita ao Instituto de Previdência do Município de Fortaleza

O IPM foi escolhido para a visita pela semelhança com a realidade do Iasep. “Assim como o Iasep, o IPM atua totalmente por meio de rede credenciada, não tem hospital próprio. Por isso, tem vasta experiência nessa relação com credenciados para ofertar a melhor assistência aos servidores. É um exemplo para avaliarmos e compararmos com o nosso caso”, explica Almeida.

Durante a visita, o gestor do Iasep reuniu com o superintendente do IPM, Ricardo Santiago. Na pauta, estiveram as práticas de regulação em saúde, auditoria médica, protocolos de atendimento e cotas. “Um assunto de destaque foi a área de atendimentos odontológicos ofertados pelo IPM, que o Iasep deixou de oferecer desde 2016, por conta de uma lei estadual, mas que já estuda apresentar um projeto para retomar”, adianta o presidente.

Conessp – O IPM Saúde de Fortaleza é membro do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), colegiado que reúne instituições de assistência a servidores de treze estados brasileiros. O conselho tem como objetivo concentrar os interesses comuns das instituições participantes e aprimorar a excelência dos serviços oferecidos por elas, por meio do intercâmbio de experiências. A articulação para a visita a Fortaleza foi planejada por meio da participação do Iasep no grupo, que tem Bernardo Almeida como vice-presidente atual.