Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERCÂMBIO

Servidores da AGE participam de Encontro Nacional de Controle Interno

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
27/09/2019 14h26

Durante o encontro, órgãos municipais e estaduais vão poder aderir a programas e sistemas da Controladoria Geral da União (CGU).Agentes públicos de controle de contas de todo o país estão reunidos, em Fortaleza, no XV Encontro Nacional de Controle Interno para a troca de experiências no aperfeiçoamento da governança pública. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), entidade que tem mobilizado a categoria na construção de gestões públicas mais assertivas. O Pará está representado por um grupo de mais de 50 servidores que atuam na fiscalização dos gastos públicos.

Para o auditor-geral do Estado, Giussepp Mendes, um dos presentes no evento, a grande participação comprova o interesse da atual gestão estadual na efetivação de boas práticas administrativas. "Esse intercâmbio de conhecimento é  fundamental para a formulação e implementação de políticas de controle e gestão. Órgãos e instituições públicas dependem de um controle interno forte e comprometido para alcançar uma gestão integrada e eficiente", destacou o titular da Auditoria Geral do Estado (AGE).

Durante o encontro, órgãos municipais e estaduais vão poder aderir a programas e sistemas da Controladoria Geral da União (CGU), entre eles, a rede Nacional de Ouvidorias e o Procor, o programa de fortalecimento de corregedorias, que tem Giussepp Mendes como secretário executivo adjunto.