Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS E SERVIÇOS

Ordem de serviço garante construção de muro de arrimo na orla de Marudazinho

Por Laíse Coelho (SECOM)
27/09/2019 13h45

Serão investidos mais de R$ 1,5 um milhão para erguer a estrutura de contenção, que vai impedir danos provocados pela erosãoA comunidade de Marudazinho, no município de Marapanim, no nordeste paraense, vai ganhar em breve uma obra importante. Nesta sexta (27), o governador do Estado, Helder Barbalho, assinou a ordem de serviço que garante a construção do muro de arrimo na orla da vila. A OS foi assinada no Palácio do Governo, em Belém, e contou com a presença do vice, Lúcio Vale; da deputada Elcione Barbalho, do prefeito de Marapanim, deputados estaduais e também do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Ruy Cabral.

O valor do investimento será de mais de R$ 1,5 um milhão e vai garantir a construção da estrutura e contenção para impedir os danos provocados pela erosão. Foi realizado um estudo técnico e as equipes da Sedop elaboraram um orçamento dos serviços necessários para o local. "Estamos na fase final de contratação da empresa, que deve começar o trabalho no início de outubro. É importante destacar que será feita também a reconstituição da orla, já que parte dela desmoronou com a ação forte da maré, além de uma proteção para que evitar problemas futuros”, informou o secretário Ruy Cabral.

O prefeito da cidade de Marapanim, Ronaldo Trindade, destacou os benefícios da obra para as famílias que moram na comunidade. "A erosão é um processo que está acontecendo em Marudazinho e esse serviço irá impedir o avanço desse fenômeno, além de evitar o transtorno de várias famílias. Vai estruturar a orla, que é fundamental para o município de Marapanim", destacou.

Prefeito de Marapanim, Ronaldo Trindade, destacou a importância da obra para a segurança da comunidadeDeputados também ressaltaram a importância da construção do muro de arrimo para a segurança da comunidade. "Sabemos que a erosão vem em qualquer momento, não tem data marcada, então quero agradecer ao governador, a deputada Elcione, que tem ajudado bastante o município de Marapanim. Essa obra vai ajudar muito a comunidade", pontuou a deputada Renilce Nicodemos. "Essa construção vem dar uma melhor qualidade de vida, porque têm muitas casas perto das encostas. Então, nós só temos a agradecer ao governador que vem atender a esse pedido", afirmou a deputada Paula Gomes.