Agência transfusional do Jean Bitar recebe certificação do Ministério da Saúde
Hospital foi auditado pela Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados, do Ministério da Saúde (MS)A Agência Transfusional (AT) do Hospital Jean Bitar, em Belém, recebeu, na semana passada, o certificado de participação no Programa de Avaliação Externa da Qualidade em Imuno-hematologia da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados, do Ministério da Saúde (MS). Os resultados das avaliações evidenciaram que os serviços disponibilizados pelo setor são de qualidade e garantem a segurança dos seus usuários.
"A agência transfusional do Jean Bitar, dentro da análise global dos resultados obtidos, apresentou resultado individual com 100% de acerto da avaliação teórica realizada. Isso mostra que garantimos a qualidade do serviço prestado aos nossos usuários”, destacou a líder técnica da Agência Transfusional do HJB, Alyne Pardauil.
O setor agiliza o atendimento dos pacientes que necessitam de transfusão durante procedimentos cirúrgicos, garantindo mais tranquilidade e segurança aos usuários. A AT do HJB se soma às demais unidades da hemorrede estadual, coordenada pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa).
Setor agiliza atendimento aos pacientes internados que necessitam de transfusão de sangue“Esta é a primeira vez que estou precisando de transfusão de sangue e confesso que nunca imaginei que fosse precisar. Sempre tive certo receio, mas me sinto mais tranquilo agora, sabendo que o hospital foi certificado e que não corro nenhum risco”, disse o paciente Carlos Roberto de Sousa.
A agência transfusional conta com equipe técnica e equipamentos de última geração, que tem como função armazenar sangue e seus hemoderivados – concentrado de hemácias, plaquetas e plasma humano - além de realizar exames imuno-hematológicos pré-transfusionais, liberar e transportar os produtos sanguíneos para transfusões.