Shopping acolhe alunos especiais da Seduc em programação natalina
Cerca de cem crianças atendidas pelo Núcleo de Atendimento Especializado à Criança com Autismo (Natee), vinculado à Coordenadoria de Educação Especial (Coees) da Secretaria de Estado de Educação, participaram nesta terça-feira (12) do espetáculo natalino “Bosque Encantado de Natal”, empreendimento do Shopping Bosque Grão-Pará, que ocupa uma área de 1500 metros quadrados repleta de atrações artísticas.
A atividade fez parte do encerramento do período letivo do Natee. Felipe Linhares, coordenador do Núcleo, organizou a visita dos alunos e destacou que esta foi uma maneira de integrá-los. "Isso lhes possibilitou viver de perto um pouco da magia e do encantamento do Natal".
A administração do shopping cedeu a franquia aos estudantes, que ficaram encantados com as surpresas, mágicas e brincadeiras. “Isso atendeu nossas expectativas em todos os sentidos. Era assim que queríamos encerrar o ano letivo”, disse Linhares.
O “Bosque Encantado de Natal” é uma atração que envolve 150 pessoas, incluindo dançarinos, cenógrafos, arquitetos e decoradores. Os artistas se apresentam em quatro palcos instalados no complexo natalino. Na programação, há apresentações de musicais e espetáculos de dança, envolvendo sempre os principais símbolos e personagens do período natalino, com duração de uma hora.
Para Daniele e Doriva Gomes, que levaram o filho Daniel, de 8 anos, atendido pelo Natee, a escolha por essa atividade de encerramento não poderia ter sido melhor. “É um passeio lúdico pela temática do Natal que encanta a todos. E foi assim com o meu filho, pois o Papai Noel é algo que faz parte do imaginário dele, como de toda criança. Ele segue todo o ritual da tradição, inclusive o de escrever a cartinha para o Bom Velhinho”, contou Daniele.
A mão de Ramon, 12 anos, aproveitou junto com o filho o mundo encantado do Natal no Bosque. Luisa Maria Rodrigues disse que foi “uma experiência que vai ficar marcada na vida dos dois. "Tudo é muito lindo, encantador e surpreendente”.
Em agradecimento pelo apoio recebido do grupo que administra o condomínio comercial, em nome da Secretaria Adjunta de Ensino (Saen), Felipe Linhares entregou um certificado que reconhece o Shopping Grão-Pará como “Empresa Amiga de Pessoas com Transtorno do Aspecto do Autismo”.