Força-tarefa combate milícias e grupos de extermínio na RMB
A Polícia Civil deflagra, na manhã desta quinta-feira (19), a Operação Anonymous II, para combater a atuação de milícias e grupos de extermínio que operam na Região Metropolitana de Belém.
Os grupos, em sua grande maioria, são formados por agentes de segurança pública, responsáveis pela autoria de homicídios ocorridos nas periferias. Ao todo, são 9 alvos, sendo 7 deles pertencentes à Polícia Militar, um dos quais compõe o quadro de oficiais.
No total, serão cumpridos 9 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, os quais certamente ensejarão uma redução direta nos números de homicídios ocorridos nas áreas de Ananindeua e Marituba.
Além de policiais militares, também é alvo da operação um advogado, que exerce mandato de vereador e que já atuou como diretor da Semutran em Ananindeua.
As diligências estão em andamento desde as 5h da manhã e contam com cerca de 70 policiais, entre civis e militares. Ao final da operação, os resultados serão divulgados em entrevista coletiva na sede da Delegacia Geral.