Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPARÊNCIA

AGE vai implantar sistema que amplia fiscalização da gestão pública

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
16/09/2019 21h36

Bens patrimoniais dos agentes públicos do Estado serão monitorados por meio do sistema de controleBens patrimoniais dos agentes públicos do Estado serão monitorados por meio do sistema de controleFoto: Ascom AGEA Auditoria-Geral do Estado (AGE) e a Controladoria-Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) agora são parceiras na fiscalização da gestão pública. Um acordo de cooperação técnica assinado nesta segunda-feira (16), na capital paulista, garante à AGE a implantação do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos (Sispatri) no Pará.

Criado e administrado pela Controladoria-Geral, o sistema é uma ferramenta importante de aprimoramento das práticas de controle interno já implementada em vários estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Espírito Santo, além do Distrito Federal.

"A parceria nos permite fortalecer os mecanismos de transparência pública, tão fundamentais para o desenvolvimento da gestão. O Sispatri, sem dúvida, é um valioso incremento para as análises da Auditoria-Geral, agilizando o tempo de resposta de vários processos", ressaltou Giussepp Mendes, auditor-geral do Estado.

O acordo de cooperação foi assinado por Giussepp Mendes e pelo controlador-geral do município de São Paulo, Gustavo Ungaro.