Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ALÇA VIÁRIA

Setran volta a operar com duas balsas na travessia do Moju

Por Kátia Aguiar (COHAB)
15/09/2019 17h50

Balsas fazem a travessia de caminhões, ônibus e vans na área da ponte Rio Moju, na Alça Viária (PA-483).A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) voltou a operar, neste domingo (15), com duas balsas para a travessia de caminhões, ônibus e vans na área da ponte Rio Moju, na Alça Viária (PA-483). A travessia havia sido suspensa há cerca de três semanas, após o naufrágio de um dos seis empurradores que dão suporte às duas balsas, com capacidade para 25 caminhões ou 25 ônibus ou 50 vans em cada viagem.

Segundo o titular da Setran, Pádua Andrade, com a volta das duas balsas, houve a redução do tempo de espera para a travessia, de 40 para 20 minutos, "agilizando o transbordo de veículos em direção à Barcarena e ao sul e sudeste do Pará. A circulação de veículos havia sido interrompida desde a derrubada da ponte, em abril passado, causando um prejuízo para cerca de 800 pessoas que utilizam esse corredor de escoamento da produção paraense", explicou.

A alternativa da travessia gratuita foi a solução aplicada pelo Governo do Estado para minimizar os impactos sofridos pela população no período de reconstrução do vão central da ponte, cuja obra deve ser concluída em novembro deste ano.