Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PRESENTE

Garoto comemora aniversário com visita ao Comando Geral dos Bombeiros

Por Igor Luz (CBM)
10/09/2019 09h53

Ítalo Campos celebrou mais um ano de vida no quartel dos bombeiros Na última sexta-feira (6), o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará recebeu uma visita especial: o menino Ítalo Campos, de 9 anos. A criança, que apresenta transtornos do espectro autista, sonha em ser um bombeiro militar. No dia do seu aniversário, pediu de presente aos seus pais conhecer um quartel e foi atendido com honra.

A manhã de passeio foi repleta de emoção, carinho e gratidão pelo amor de Ítalo com a guarnição. Para o cabo Marcelo Leite, é gratificante essa experiência. “É emocionante ver que as crianças têm o sonho de ser bombeiro. Esse garoto poderia escolher qualquer lugar para comemorar seu aniversário, mas preferiu conhecer o quartel, esse gesto não tem preço”, afirmou.

Menino viu de perto os militares de plantão e aprendeu a usar a mangueira de água, usado em incêndiosÍtalo teve a oportunidade de ver de perto os militares de plantão e entendeu como funciona o trabalho do bombeiro, ficou a caráter usando o tradicional uniforme de aproximação (roupas usadas pelos militares) e aprendeu a manusear uma mangueira de água e suas várias formas de utilização no combate às chamas. O momento mais esperado pelo menino foi o passeio no carro dos bombeiros, em uma volta pelo quartel com a viatura Autobomba Tanque (ABT), empregada nas ocorrências de incêndios.

O entusiasmo de Ítalo era contagiante, resultado de um agradecimento emocionante e inocente de uma criança. “Esse é o melhor aniversário de todos, estou muito feliz!” dizia o tempo todo, durante a vista ao quartel.