Polícia Militar inicia mais uma formação de instrutores do Proerd

09/09/2019 19h08 - Atualizada em 10/09/2019 10h41
Por Elizabete Ribeiro (CRG)

Quarenta e oito militares, de 11 comandos regionais da Polícia Militar do Pará, iniciaram nesta segunda-feira (09) o Curso de Formação de Instrutores para atuação no Proerd (Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A aula magna ocorreu em Marabá, na região sudeste, e contou com a presença do secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto; do coronel Juniso Honorato, coordenador Regional do Proerd; tenente-coronel Paulo Maurício Vale, coordenador-geral do curso; tenente-coronel Leno Márcio do Carmo, coordenador pedagógico, e do secretário adjunto de Educação em Marabá, Orlando Morais.

Este é o 15° Curso de Formação de Instrutores do Proerd realizado no Brasil, e visa capacitar os militares para atuação com crianças e adolescentes de escolas públicas, orientando sobre os riscos do uso de drogas.

Os militares habilitados a participar do curso passaram por avaliação curricular e acompanhamento psicológico. Com duração de 8 horas, a formação será encerrada no dia 20 de setembro.