Serviço Alô Cidadão já soma mais de 560 atendimentos em um mês
Em pouco mais de um mês de funcionamento, o Alô Cidadão, novo serviço da Polícia Civil do Pará, já realizou 564 atendimentos por meio de mensagens enviadas via aplicativo WhatsApp, pelo número (91) 99991-0009. A maioria dos atendimentos é referente a dúvidas sobre emissão de carteiras de identidade, orientações jurídicas, sobre como fazer denúncias e outros serviços da Polícia Civil.
Segundo o delegado Almir Alves, assistente da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e responsável pela coordenação do serviço, o Alô Cidadão foi muito bem recebido pela população. "Estamos muito felizes com a interação da sociedade com o novo canal de comunicação da Polícia Civil", destacou o coordenador. Em média, são 20 mensagens recebidas pelo Alô Cidadão diariamente.
Expansão - Segundo Almir Alves, atualmente o serviço já conta com uma sala específica no prédio da Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Belém, com a presença de um delegado e dois estagiários. Coordenado pela Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), o Alô Cidadão atende a demandas da Região Metropolitana de Belém. "A meta é expandir o atendimento para todo o Estado", adiantou o delegado.
Ele ressaltou que os atendentes estão capacitados para dar uma resposta adequada e rápida à população. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 h. "O Alô Cidadão não atende ligações. Apenas mensagens via aplicativo", salientou.
Iniciado em 31 de julho deste ano, o serviço visa orientar e tirar dúvidas do cidadão, além de receber sugestões e reclamações sobre os serviços prestados pela Polícia Civil. O serviço via WhatsApp acompanha a tendência da comunicação atual, em que as pessoas buscam, cada vez mais, utilizar o aplicativo de mensagens para obter informações, serviços, orientações e outros serviços.