Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Hospitais estaduais abrem vagas de emprego em Ananindeua e Altamira

Por Dayane Baía (ARCON)
01/09/2019 21h48

Unidades de Saúde do Governo do Pará abriram processos seletivos para três funções em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém) e Altamira (no oeste). Os interessados devem cadastrar currículo e se candidatar no site https://www.prosaude.org.br/trabalhe-conosco. As vagas de técnico em Enfermagem estão abertas no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT).

Os profissionais desenvolverão atividades como receber pacientes admitidos na unidade e orientá-los quanto aos protocolos e procedimentos do hospital; executar cuidados relativos à higiene, alimentação, movimentação dos pacientes e limpeza concorrente da unidade; administrar medicações e tratamento prescritos; verificar e anotar sinais vitais, controle hídrico e outros, nos horários prescritos. Para concorrer, é necessário certificado de curso profissionalizante e registro no conselho de classe.

O Hospital Metropolitano também seleciona candidatos ao cargo de enfermeiro, que tem como requisitos a graduação em Enfermagem e registro em órgão de classe. As atividades desenvolvidas incluem: auxiliar a equipe médica e executar cuidados de enfermagem aos pacientes de suas responsabilidades; prescrever cuidados de enfermagem, realizar e supervisionar sua execução; elaborar curativos complexos; prestar cuidados de maior complexidade técnica e que exijam conhecimentos científicos adequados e capacidade de tomar decisões imediatas.

Na unidade de Ananindeua há também vaga para o cargo de coordenador de Laboratório, em que os interessados devem possuir graduação em Biomedicina ou Farmácia Bioquímica e registro no conselho de classe. É desejável conhecimento do pacote Office Intermediário, além de experiência em gestão de processos operacionais, produção, proatividade técnica, avaliação e monitoramento com equipes.

Mais detalhes sobre as descrições dos cargos podem ser obtidos no https://www.prosaude.org.br/trabalhe-conosco