Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO “EXPECTO PATRONUM”

Polícia Civil prende acusados de estupro de vulnerável em Barcarena

Por Luiz Cláudio (PC)
26/08/2019 08h00

A Polícia Civil do Pará deflagrou, na última sexta-feira (20), a operação “Expecto Patronum” para cumprir mandados de prisão preventiva relacionados aos crimes de estupro e estupro de vulnerável. Ao todo, 12 pessoas foram presas, entre elas uma mulher. A operação ocorreu em Barcarena, Vila dos Cabanos, Vila do Conde e Ilha Trambioca, localizados. 

Foram presos Lourival Coutinho; Tarek Ebrahem; Vianey Rodrigues Mesquita; Fábio Teixeira; Lucival Andrade; Raimundo Carneiro, Mayana Botelho; Germano Botelho; Max Conceição; Reginaldo Nunes; Alessandro Macedo; Marival Dos Anjo. Dois dos presos foram autuados em flagrante. No total, 36 policiais civis e nove viaturas compuseram as equipes que participaram da operação.

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Pará, por meio de equipes da 4ª Região Integrada de Segurança Publica (4ª RISP), do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) do Baixo Tocantins, (DEAM/Barcarena),(DEAM/Abaetetuba), Divisão de Homicídio (DH) de Barcarena. As investigações foram conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada (DEAM-DEACA) de Barcarena, em parceria com o Órgão Ministerial e Poder Judiciário local. Na operação, foram apreendidas ainda, duas armas de fogo do tipo espingarda e 24 porções de oxi de cocaína.