Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Campus de Altamira da Uepa promove XIII Jornada Acadêmica

Por Daniel Leite Júnior (UEPA)
15/08/2019 15h38

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) promoverá a XIII Jornada Acadêmica do Campus IX, em Altamira, entre os dias 18 e 22 de novembro. A edição terá como tema principal a Produção e difusão do conhecimento científico para a transformação social da região do Xingu e já está com inscrições abertas para ouvintes.

A organizadora da XIII Jornada Acadêmica, professora Rosângela Lima da Silva, destacou a importância e consolidação do evento como um dos mais importantes da Instituição, dentro da região do Xingu e da Transamazônica, por se configurar como um espaço aberto para que discentes, pesquisadores e professores possam ter a oportunidade de apresentar o resultado de pesquisas para a sociedade e a comunidade científica. “Nessa perspectiva, teremos um ambiente de discussão e debates que podem contribuir para que os estudantes e profissionais participem de forma propositiva e sistemática do debate regional que interfere na produção do conhecimento, podendo tratar das diversas problemáticas que serão levantadas ao longo da realização do evento”, afirmou.

O evento está com o prazo de submissões de trabalhos aberto, no período de 12 de agosto até 16 de setembro, por meio de edital (acesse o documento no link), com preenchimento de formulário online nas seguintes modalidades: artigo, resumo, minicurso e oficina. Serão aceitos trabalhos nas áreas temáticas de “Formação de Educadores e Práticas Curriculares”, “Saúde, Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida” e, também, sobre “Tecnologias Aplicadas ao Meio Ambiente”. A partir da próxima segunda-feira, 19, até o dia 31 de agosto, também estarão abertas as submissões de oficinas e minicursos.

A programação da XIII Jornada Acadêmica do Campus IX da Uepa, em Altamira, contará com palestras, oficinas, minicursos, mesas redondas, apresentações de trabalhos de pesquisa e projetos artístico-culturais. As atividades contemplarão temas relacionados às questões locais, concentrando discussões sobre o desenvolvimento sustentável da região, sob a ótica da ciência e tecnologia.

Confira neste link mais informações sobre o evento.