Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CÍRIO DE NAZARÉ

Espaço São José Liberto recebe Exposição “Anjos de Maria”

Por Marília Jardim (UEPA)
07/08/2019 12h12

A exposição “Anjos de Maria”, da designer e artista plástica Celeste Heitmann, abre ao público na próxima quinta-feira, 08, a partir das 16h, no Espaço Moda do Espaço São José Liberto. Na ocasião, será apresentada a nova coleção de camisas do Círio, estampadas com uma pintura autoral, além da exposição de bolsas, joias e quadros em pequenos formatos desenvolvidos por Celeste.

“Há 16 anos que os peregrinos vestem minhas camisas com pinturas que desenvolvo exclusivamente para essa finalidade e todos os Círios são especiais, pois sou movida por amor a Nossa Senhora”, afirma Celeste, que em 2019 trará uma novidade para a coleção: a linha de camisas infantis.

Os laços de fé se estreitaram no Círio de 2018, quando Celeste foi convidada pela Diretoria da Festa de Nazaré para criar o manto que a imagem peregrina de Nossa Senhora veste durante os festejos do Círio, convite repetido também em 2019: “Tenho uma relação de fé e amor e o Círio de Nazaré é algo inexplicável, costumo dizer que eu e Nossa Senhora, somos amigas íntimas”, comenta Celeste, que também faz da sua arte um momento de oração: “quando estou pintando a tela converso muito com ela, pedindo saúde e conforto pela família e amigos e agradeço muito”.

Integrante do Programa Polo Joalheiro e do Arranjo Produtivo Local de Moda, Design e Indústria do Vestuário, Celeste possui produtos expostos na Loja Una e Espaço Moda, que funcionam no prédio do Espaço São José Liberto, que agora terá uma exposição especial com os produtos autorais desenvolvidos pela designer que fica aberta ao público até 22 de agosto, no horário de funcionamento do prédio: de terça a sábado, de 9h às 18h, e aos domingos e feriados, de 10h às 16h.

Artista portuguesa e design autoral paraense

Celeste Heitmann é portuguesa e começou a sua trajetória pintando quadros. Depois fez experiências em tecidos, porcelana, vidro e madeira. Formada em Design de Moda, aperfeiçoou seu processo criativo existente na criação e produção de bolsas e joias e adotou para sua assinatura artística técnicas artesanais tradicionais e inovadoras produzidas com exclusividade para clientes nacionais e internacionais. A artista já tem seus trabalhos nos Estados Unidos, Japão, França, Suíça, Áustria, Portugal e diversos estados do Brasil. Desde 2006 participa do Fashion Rio, 2º maior evento do calendário de moda do país. Teve o seu trabalho de bolsas publicado na revista Vogue, em novembro de 2014, além de já ter recebido várias homenagens e trabalhar em prol da comunidade e com questões sociais.

Agende-se!

Exposição “Anjos de Maria” e lançamento da nova coleção de camisas do Círio por Celeste Heitmann

Data: 08 de agosto de 2019 | 16h

Local: Espaço Moda | Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas)

Visitação: de 08 a 22 de agosto | de terça a sábado, de 9h às 18h, domingos e feriados, de 10h às 16h

Entrada franca