Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADRENALINA

Estação das Docas recebe exposição de motos Harley-Davidson

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
05/08/2019 17h44

Muito mais que uma moto, um conceito. A exposição gratuita de 25 motos Harley-Davidson que será aberta na próxima quinta-feira (8), na Estação das Docas, é dedicada a todos os amantes do motociclismo. Até o dia 15 de agosto, será possível conferir os exemplares de todas as linhas da marca nos Armazéns 1 e 2 do complexo turístico.

Fruto de uma parceria com a Confraria Harleyros, a exposição apresenta os modelos Sporster, Softtail e Touring, clássicos e raros. Dentre estas está uma Fat Boy 2008, pintura especial de aniversário de 105 anos da marca (poucas unidades fabricadas), a moto preferida de Hollywood, consagrada no filme Exterminador do Futuro.

Há ainda uma do modelo Street Glide CVO, uma moto de difícil aquisição, poucas unidades fabricadas por ano, quatro modelos de anos distintos da Ultra Glide. Quem visitar poderá acompanhar a evolução desse modelo que é o mais luxuoso da Harley-Davidson. A moto, que pesa meia tonelada, é equipada por sistema de som e navegador.

Já as linhas clássicas Sporster e Softail vão chamar a atenção dos jovens, por serem as mais usadas em filmes e propagandas.

Nos dias 9,10,11 e 15, integrantes da confraria estarão no período da tarde na Estação para conversar e trocar experiências com o público.

Confraria Harleyros (PA) – A Confraria surgiu com o intuito de unir os "Harleyros" do estado do Pará, este trabalho desenvolvido ao longo de mais de 10 anos e atualmente é composta por 109 membros. Para um dos fundadores da Confraria, Victor Athayde, de 33 anos, proprietário de uma Harley-Davidson Roadster 1200cc, existe uma carência de eventos dessa cultura, que é global.

"Na nossa região ainda é visto com muito preconceito devido os 'moto boys' imprudentes, que são chamado de famosos motoqueiros, pois o motociclista é aquele que respeita as leis de transito e pilota com prudência, por isso o índice de acidentes com Harley-Davidson e motos de alta cilindradas são mínimos. A confraria evolve um sentido de família muito grande, as esposas e filhos dos Harleyros participam das ações solidárias que promovemos e passeios", concluiu Victor.

A marca – A lendária Harley-Davidson é muito mais do que um ícone da cultura norte-americana. É, certamente, o mais tradicional e um dos maiores fabricantes de motocicletas do mundo na atualidade. A história da marca começou em 1903, num barracão localizado nos fundos da casa dos jovens irmãos Arthur e Walter Davidson, no município de Milwaukee, em Wisconsin.

A dupla, que tinha em torno de 20 anos, acabava de se associar com William S. Harley, de 21 anos, para construir artesanalmente um pequeno modelo de motocicleta destinado às competições. Foi neste barracão com o letreiro "Harley-Davidson Motor Company", que foram produzidas as primeiras três motocicletas da marca. Já são 5 milhões de sonhos realizados.

Serviço:
Exposição de Motos Harley-Davidson
Data: 8 a 15 de agosto de 2019
Horário: 10h às 22h
Local: Área interna dos Armazéns 1 e 2
Programação Gratuita.
Realização: OS Pará 2000 e Confraria Harleyros - PA