Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PALESTRAS

Sefa realiza evento para contribuintes em Santarém dia 29

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
26/07/2019 11h42

No dia 29 de julho a Coordenação Regional da Secretaria da Fazenda (Sefa), em Santarém, vai realizar  evento de integração voltado para os contribuintes estaduais, empresários, produtores rurais, profissionais e estudantes da área contábil e jurídica e servidores públicos. O “Encontro com a Sefa”, vai iniciar  às 9h, no auditório da Uepa, avenida  Plácido de Castro, 1399, bairro de Aparecida.

Serão realizadas palestras sobre emissão da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica, NFA-e, com a coordenadora do cadastro e documentos fiscais da Sefa, Rosemary Fernandes; sobre serviços virtuais disponibilizados no Portal, com Augusto Miranda, diretor da Sefa; as novidades no IPVA e ITCD, com o coordenador da unidade especial, Wellington Monteiro; malha fiscal de empresas do Simples Nacional, com o coordenador de micro e pequenas empresas da Sefa, Ricardo Atanásio e as novidades na legislação tributária do ICMS, com o coordenador dos Grandes Contribuintes, auditor fiscal de receitas estaduais Eli Sosinho.

No final da programação, à tarde, o secretário da Fazenda do Pará vai assinar termo de cooperação com quatro prefeitos visando treinar servidores para a emissão de Nota Fiscal Avulsa eletrônica, NFA-e.  O termo visa facilitar a emissão do documento fiscal pelos produtores rurais, que têm produção sazonal. “Estamos fazendo um esforço principalmente para firmar o acordo com os municípios onde a Sefa não tem unidade física, de forma a facilitar o atendimento de quem precisa emitir documento fiscal”, explica o secretário Sousa Júnior. Serão assinados termos de cooperação com Santarém, Óbidos, Placas e Juruti. “Outras prefeituras serão bem vindas para assinar a cooperação com a Sefa”, afirma o titular da Sefa.   

A coordenadora da regional da Sefa em Santarém, Gina Sales Correa, informa que produtores rurais, contadores e servidores públicos vão se beneficiar com as novidades que serão apresentadas no evento, e convida os interessados a participarem das palestras e a tirarem suas dúvidas.

Não é preciso se inscrever para participar. Para outras informações, entrar em contato através do telefone 93 3064-9412 ou do e-mail cerat.santarem@sefa.pa.gov.br