Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'VIAJE BEM'

Arcon organiza fluxo de veículos na travessia para Barcarena

Por Cybele Puget (ARCON)
18/07/2019 14h54

Agentes distribuíram panfletos aos usuários e orientaram para uma viagem tranquilaEquipes da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Para (Arcon) realizaram, na manhã desta quinta-feira (18), nos portos do Ararapi e Henvil, ação para organizar o fluxo de veículos na travessia de balsas para Barcarena, além de conscientização junto aos passageiros e motoristas. A atuação faz parte da campanha do órgão "Viaje bem conhecendo seus direitos e deveres", que ocorre em períodos de maior movimento nos portos e terminais, como nos feriados e meses das férias escolares.

Nos portos do Arapari e Henvil, ambos na avenida Bernardo Sayão, em Belém, foram distribuídos panfletos aos usuários que se deslocavam para a travessia de balsa com destino a Barcarena e municípios vizinhos. O objetivo foi orientar para uma viagem tranquila. As atividades estão sendo intensificadas, principalmente nos fins de semana, quando a demanda de passageiros aumenta em direção ao interior do Estado.

"Sabemos que o terceiro fim de semana de julho costuma ser o de maior movimento, por isso o reforço nas equipes para conscientizar os usuários", explica o gerente do Grupo Técnico de Ouvidoria da Arcon, Edmilson Souza.

Além da distribuição de panfletos educativos, a equipe da Ouvidoria orientou os passageiros para que denunciem qualquer irregularidade nos serviços prestados pelas empresas de transporte público, como por exemplo, as condições do veículo, a obediência à gratuidade para os usuários que possuem direito ao benefício: menores de 6 anos e idosos a partir dos 65 anos, carteiros e policiais civis e militares em serviço, além dos deficientes com a carteirinha da gratuidade com QR-Code entregue pela Arcon.

Serviço:
O transporte regulado pela Arcon tanto terrestre quanto hidroviário é identificado por um selo com a logomarca da Agência e um número de ordem. O órgão disponibiliza para denúncias e reclamações o número da Ouvidoria: 0800 091 1717 (ligação gratuita), e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br.