Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LEILÃO

Detran fará três leilões para arremate de quase mil veículos

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
15/07/2019 15h25

Neste mês de julho, 922 veículos, entre carros e motos, serão leiloados pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA). Serão três leilões com o primeiro já na próxima quarta-feira (17) em Santarém; em seguida, Parauapebas, no dia 29; e finalizando dia 30, em Belém.

Os veículos que serão leiloados, divididos em sucatas e conservados, foram removidos durante as fiscalizações de trânsito e se encontram no parque de retenção do órgão há mais de 60 dias. O lance inicial para os veículos que estão em bom estado de conservação é de R$ 300.

As visitações públicas no município de Santarém terminam nesta terça-feira (16). Já no dia 22, os interessados podem fazer as visitas e Parauapebas e Belém, que finalizam dia 26. É importante ressaltar que as visitações ocorrem sempre de segunda a sexta, de 9h às 17h.

Os participantes dos certames devem apresentar documento de identidade oficial com foto. Para quem preferir, o leilão também será realizado na modalidade online, bastando realizar um cadastramento prévio no site da organizadora para obter login e senha.

Não podem participar do certame os membros da comissão responsável pelo leilão, servidores do Detran/PA e quem receba qualquer tipo de numerário da instituição, incluindo terceirizados e temporários. Também estão impedidas pessoas físicas e jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação ou impedimento de contratar com órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta, das esferas federal, estadual, municipal e distrital.

Os atuais proprietários dos veículos que serão leiloados também não podem participar, assim como menores de 18 anos e pessoas não emancipadas.

Os lotes de veículos classificados como sucatas aproveitáveis não poderão mais circular e serão arrematados apenas por empresas do ramo do comércio de peças usadas, devidamente regulamentadas pela Lei nº 12.977/2014 e normativos do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sendo necessária a comprovação no ato do credenciamento perante o leiloeiro.

A relação dos veículos retidos pelo Detran pode ser consultada no site do órgão e no Diário Oficial do Estado. O edital já está disponível na página inicial do site do Detran, no qual os interessados podem consultar informações sobre as condições dos veículos. Os donos dos veículos apreendidos já foram notificados sobre a situação dos bens e os procedimentos para recuperá-los antes do leilão. 

LOCAIS E DATAS DOS LEILÕES

Santarém – 17 de julho, a partir das 9h, no pátio da VIP Leilões – Rua Santana, nª 474, entre ruas Maracangalha e 24 de outubro. Bairro: Salé.

Parauapebas – 29 de julho, a partir das 9h, no pátio da VIP Leilões – Rodovia Saruk Salmen, km 04 – S/N. Bairro: Zona Rural.

Belém – 30 de julho, a partir das 9h, no pátio da VIP Leilões – Rodovia Alça Viária, Km 01, nº 888. Bairro: São João, em Marituba.

Colaboração: Patrick Abreu