Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Metropolitano oferta vagas para enfermeiro, técnico de enfermagem e farmacêutico

Por Dayane Baía (ARCON)
06/07/2019 11h08

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, está com processo seletivo aberto para os cargos de enfermeiro, técnico de enfermagem e farmacêutico (vaga temporária). Interessados devem cadastrar currículo no site da Pró-Saúde, que administra a unidade.

No cargo de enfermeiro, o candidato deve ter diploma de ensino superior em enfermagem e registro de classe. As atividades desenvolvidas incluem: auxiliar a equipe médica e executar cuidados de enfermagem aos pacientes de suas responsabilidades; prescrever cuidados de enfermagem, realizar e supervisionar sua execução; elaborar curativos complexos; prestar cuidados de maior complexidade técnica e que exijam conhecimentos científicos adequados e capacidade de tomar decisões imediatas.

Já o técnico de enfermagem desenvolverá atividades como: receber pacientes admitidos na unidade e orientá-los quanto aos protocolos e procedimentos do hospital; executar cuidados relativos à higiene, alimentação, movimentação dos pacientes e limpeza concorrente da unidade; administrar medicações e tratamento prescritos; verificar e anotar sinais vitais, controle hídrico e outros, nos horários prescritos. Para concorrer é necessário certificado de curso profissionalizante e registro no conselho de classe.

Candidatos interessados em concorrer à vaga de farmacêutico (temporário) devem possuir ensino superior completo em farmácia e registro ativo no conselho de classe. Entre as atividades atribuídas ao cargo estão: assegurar que o medicamento seja administrado na dose, frequência, via de admissão e horário corretos; realizar a reconciliação medicamentosa e orientação de alta; desenvolver plano de cuidados farmacêuticos individual para cada paciente e verificar a adesão do paciente ao tratamento medicamentoso.

Sobre o HMUE
Referência no tratamento de média e alta complexidades em traumas e queimados para a região Norte pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência dispõe de 198 leitos operacionais nas especialidades de traumatologia, cirurgia geral, neurocirurgia, clínica médica, pediatria, cirurgia plástica exclusivo para pacientes vítimas de queimaduras, além de leitos de UTI.

O HMUE recebe pacientes da Região Metropolitana de Belém, dos diferentes municípios do Pará e também de outros estados. Em 2018, realizou mais de meio milhão de atendimentos, entre internações, cirurgias, exames laboratoriais e por imagem, atendimentos multiprofissionais e consultas ambulatoriais.