Internos ajudarão na limpeza de praias no mês de julho
As ações do projeto "Reeducar – essa é a nossa praia", desenvolvido pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), começam neste sábado (6). As atividades, que ocorrerão simultaneamente em três praias: Mosqueiro, Bragança, Outeiro e Salinas -, é mais uma forma de promover a ressocialização dos internos para a sociedade.
No "Reeducar – essa é a nossa praia", os internos do projeto "Conquistando a Liberdade" vão realizar limpeza das praias do Estado, distribuir sacolas de lixo para os veranistas, além de conscientizar os banhistas sobre a importância da limpeza do local durante os quatro finais de semana do mês de julho.
Segundo o diretor de Reinserção Social (DRS) da Susipe, Ed Wilson Nascimento, a conscientização será feita nos sábados e domingos, e a limpeza das praias, nas segundas-feiras. Em média, 10 detentos farão as ações por praia. "Essa é uma ação em articulação com os demais órgãos na 'Operação Verão'. Desenvolveremos essa atividade nas praias e também em outras casas penais próximas de balneários, que já estão se mobilizando para atuarem na sua localidade", explica.
O diretor Geral Penitenciário (DGPen) da Susipe, coronel Mauro Matos, destaca a importância da ação para a reintegração dos internos à sociedade. "Essa ação visa a ressocialização do preso, uma vez que, com esse trabalho, ele está buscando a reinserção e mostrar também o trabalho que pode ser realizado, promovendo a limpeza e saúde num ambiente que é frequentado por vários veranistas, agora no mês de julho", afirma o coronel.
Serviço:
Projeto "Reeducar – essa é a nossa praia"
Local: praias de Mosqueiro, Bragança, Outeiro e Salinas
Data: 6 a 8, 13 a 15, 20 a 22 e 27 a 29 de julho
Horário: 8h às 12h