Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROCESSO SELETIVO

Santa Casa faz o acolhimento de 218 novos servidores

Por Helder Ribeiro (SANTA CASA)
29/06/2019 11h31

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará - FSCMP realizou, neste sábado (29), o acolhimento de 218 novos funcionários aprovados no Processo Seletivo Simplificado - PSS, para desempenharem funções temporárias na Fundação. São funcionário de nível fundamental, médio e superior que no decorrer da semana realizaram exames admissionais, cursos, treinamentos e avaliação de desempenho. E agora, estão sendo acolhidos para iniciarem suas atividades laborais na próxima segunda-feira (1º).

Vera Virgulino, gerente de administração de pessoas- GAP/FSCMP, explicou que hoje é só mais uma etapa do acolhimento dos novos servidores. "Vamos apresentar a eles a missão, visão e valores da instituição. E os que já fizeram o treinamento teórico de brigada de incêndio e primeiros socorros farão o treinamento pratico nos próximos sábados", explicou.

"O processo começou no inicio do mês transcorrendo dentro da normalidade e no prazo estipulado. Agora chegamos ao acolhimento desses novos servidores onde eles recebem seus crachás e são informados sobre seus horários e locais de trabalho, pois já iniciam suas atividades na segunda-feira", complementou Vera.

O facilitador do curso de brigada de incêndio e primeiros socorros, Allan Santos, ficou feliz em ver o auditório cheio e falou da importância desse curso na vida pessoal e profissional dessas pessoas. "É muito importante esse tipo de treinamento, pois envolve primeiros socorros e combate a incêndio, e com esse conhecimento o profissional tem condições de salvar vidas e patrimónios, por isso fico tão feliz em ver o auditório com oitenta funcionários aprendo sobre isso, uns se requalificando e outros fazendo a qualificação pela primeira vez".

A técnica de enfermagem, Sheyla Adriana, 45, foi uma das selecionadas pelo PSS para trabalhar na UTI adulto e espera se adequar a família Santa Casa e ter um relacionamento profissional prospero com a instituição. "Hoje estou no acolhimento, mas já fiz os exames admissionais e também o curso de brigada de incêndio e primeiros socorros que nos prepara para agirmos profissionalmente, trabalhando a questão do nervosismo para sabermos lidar com aquela situação", finalizou.