Governo confirma instalação de campus da Uepa em Parauapebas neste ano

22/06/2019 00h19 - Atualizada em 22/06/2019 09h29
Por Carol Menezes (SECOM)

O governador Helder Barbalho (e) ao lado dos pastores Josué Bengtson e Martinho Carmona, da Igreja QuadrangularO município de Parauapebas, no sudeste paraense, terá um campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) até o final deste ano. A garantia da implantação definitiva de mais um campus da instituição de ensino superior na região, em parceria com a prefeitura local, foi dada pelo governador Helder Barbalho à vereadora Keila Adriana, de Parauapebas, na noite desta sexta-feira (21), quando ele participou do segundo dia do Congresso da Escola Bíblica - Escola de Sabedoria, da Igreja do Evangelho Quadrangular.

O Congresso da Escola Bíblica - Escola de Sabedoria reuniu milhares de pessoas na Arena MangueirinhoNo evento, realizado na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém, Helder Barbalho ressaltou o empenho da congregação em promover "valores fundamentais para diminuir problemas sociais e conflitos familiares". A programação, que começou na quinta-feira (20), será encerrada neste sábado (22).

O governador foi recebido pelos pastores Josué e Paulo Bengtson, ambos deputados federais, e pelo pastor Martinho Carmona, deputado estadual, a quem agradeceu pelo trabalho conjunto no Legislativo, e assistiu a palestras. Antes de receber uma bênção coletiva do público que lotou a Arena, Helder Barbalho declarou sua alegria em "participar desse momento tão importante, e homenagear a todos que fazem este belo trabalho que é a Escola de Sabedoria. A Igreja Evangélica Quadrangular colabora não só espiritualmente, mas ajuda também o Estado a prover a sociedade de valores fundamentais para diminuir problemas sociais, de conflitos nas famílias, e nisso a Escola de Sabedoria tem papel determinante".

Segundo o governador, "o agradecimento não é só ao apoio eleitoral, mas na missão que Deus proporcionou a mim. Na condição de governador, tenho feito todos os esforços, mas sozinho não sou capaz de promover todas as transformações que a população precisa e espera. Agradeço por vocês estarem nos ajudando. Muito obrigada pelas orações e pela amizade".

Ele também destacou o trabalho de Karla Bengtson à frente do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), e de Ray Tavares, gestora da Fundação ParáPaz, ambas integrantes da Igreja Quadrangular.

O Congresso da Escola Bíblica aborda a sabedoria aplicada em várias áreas, como família, trabalho, finanças e ministério. A programação inclui ministração de louvor e adoração, além de palestras e oficinas.