Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERIORIZAÇÃO

Iasep abre chamada pública para credenciar clínicas e hospitais em 18 municípios

Por Ádria Azevedo (SECOM)
19/06/2019 14h25

A interiorização do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) é uma das metas do governo do Estado. Seguindo esse objetivo, foi lançada, nesta quarta-feira (19), mais duas chamadas públicas para credenciar estabelecimentos de saúde de Belém e de vários municípios do interior que tenham interesse em atender pelo plano.

Poderão se habilitar ao credenciamento clínicas, hospitais e centros de diagnóstico das cidades de Barcarena, Breves, Canaã dos Carajás, Capitão Poço, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Salinópolis, Salvaterra, Santa Izabel, Santarém, Soure, Tucuruí, Vigia e Xinguara. Além dos municípios do interior, outro edital também abriu chamada para credenciar novos estabelecimentos em Belém.

Clínicas, hospitais e centros de diagnóstico podem se habilitar para prestar atendimento por meio do IasepPara participar da seleção, as empresas interessadas devem apresentar a documentação de habilitação descrita nos editais, que estão disponíveis no site do Iasep e no Compras Pará. Em Belém, os documentos devem ser entregues na sede do órgão (Av. Gentil Bittencourt, 2.175), no período de 24 a 28 de junho, das 9h às 14h. Já para os municípios do interior, o prazo se estenderá de 24 de junho a 12 de julho, e a documentação poderá ser entregue nas representações locais do Iasep mais próximas da cidade do estabelecimento.

A presidente da Comissão de Credenciamento da autarquia, Verenna Monteiro, explica que os municípios foram escolhidos com base na necessidade dos segurados, nos quais a procura por atendimento é maior.

"Além disso, estamos reabrindo chamada para municípios que não tiveram interessados no último edital, na perspectiva de que haja uma procura maior", pontuou. A servidora esclarece que, normalmente, o órgão depende do interesse das empresas de se habilitarem ao credenciamento. "Lançamos a chamada e aguardamos que mandem a documentação para participar da seleção", esclarece.

Para tentar contornar a baixa procura para fazer parte da rede credenciada do Iasep, o presidente da autarquia, Bernardo Almeida, pretende ir até alguns dos municípios incluídos na chamada, para divulgar pessoalmente os editais. "Quero ir até nossos potenciais credenciados e garantir a eles que honraremos os compromissos se firmarem contrato conosco", assegura. A primeira visita do gestor será Santarém, onde também vai conhecer a gerência regional do órgão e as demandas da região.

Serviço:
Chamada pública nº 005/2019 - Credenciamento de clínicas, hospitais e centros de diagnóstico em Barcarena, Breves, Canaã dos Carajás, Capitão Poço, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Salinópolis, Salvaterra, Santa Izabel, Santarém, Soure, Tucuruí, Vigia e Xinguara.
- Entrega da documentação: de 24 de junho a 12 de julho, de 9h às 14h.
- Locais: Gerências regionais ou agências municipais mais próximas do município do estabelecimento (veja os endereços AQUI)

Chamada pública nº 006/2019 - Credenciamento de clínicas, hospitais e centros de diagnóstico em Belém.
- Entrega da documentação: de 24 a 28 de junho, de 9h às 14h.
- Local: Avenida Gentil Bittencourt, 2175, entre 3 de Maio e 14 de Abril, São Brás, Belém.
Acesso aos editais: www.iasep.pa.gov.br e www.compraspara.pa.gov.br