Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Planetário abre inscrições para colônia de férias em julho

Por Nailana Thiely (UEPA)
18/06/2019 14h39

São disponibilizadas 30 vagas, voltadas para crianças entre 6 a 9 anosO Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPP) inicia nesta terça-feira, 18 de junho, as inscrições para a já tradicional Colônia de Férias do mês de julho, uma oportunidade diferenciada de contato com astronomia e demais ciências de forma totalmente lúdica e divertida. O CCPP disponibiliza 30 vagas, voltadas para crianças entre 6 a 9 anos de idade.

A programação contará com oficinas, sessões de cúpula, gincana, lançamento de livros e visitas guiadas aos ambientes do CCPP. Para se inscrever, os responsáveis deverão comparecer à sala da agenda do Centro de Ciências e Planetário, no horário das 9h às 12h ou 14h às 17h, munidos de uma cópia do documento de identificação da(s) criança(s) e de um comprovante de residência. O valor de participação é R$50, para despesas com o material usado nas oficinas e o kit entregue a cada participante. O período de inscrições segue até o preenchimento das vagas.

Programação é composta por oficinas, sessões de cúpula, gincana, lançamento de livros e visitas guiadasAs atividades serão realizadas no período de 1 a 4 de julho, das 8h às 11h30. Além de conhecimentos sobre astronomia, as crianças participantes terão contato com o universo da química, física, biologia, matemática e ecologia. Os pais e responsáveis devem deixar e buscar as crianças nos horários pré-estabelecidos. Cada criança também deve levar o próprio lanche para o horário de intervalo.

A expectativa da diretora do CCPP, Sinaida Vasconcelos, é estimular no público infantil o contato com várias ciências. "As crianças sempre têm grande interesse pelos fenômenos naturais, objeto de estudo da astronomia, das ciências naturais. A programação de férias no Planetário representa um momento de imersão na ciência, com atividades focadas nesse universo", ressalta.

Serviço:
Colônia de Férias do Centro de Ciências e Planetário do Pará
Inscrições: A partir de hoje, 18 de junho, até o preenchimento de 30 vagas.
Período das atividades: 1 a 4 de julho de 2019.
Endereço: Rodovia Augusto Montenegro, km 03, s/n (ao lado do Mangueirão). Belém-PA
Fone: (91) 3216 6303
Site: https://paginas.uepa.br/planetario/
Instagram: www.instagram.com/ciencia_ccpp
Facebook: www.facebook.com/ccpppa