Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Policiais civis começam cursos de aperfeiçoamento, em Abaetetuba

Por Walrimar Santos (PC)
10/06/2019 16h53

Mais de 30 agentes terão cursos diversos até a próxima sexta-feira.A Academia da Polícia Civil (Acadepol) iniciou, nesta segunda-feira (10), os cursos de aperfeiçoamento do Projeto Acadepol Itinerante, voltados a policiais civis que atuam na região do Baixo-Tocantins, no nordeste do Pará. Os treinamentos são realizados em Abaetetuba.

A abertura da programação foi realizada no auditório da sede da Superintendência Regional da Polícia Civil do município e foi realizada pela delegada Karina Figueiredo, diretora da Acadepol, e pela delegada Renata Gurgel, superintendente regional do Baixo Tocantins. A primeira palestra foi ministrada pelo investigador Afonso Rodrigues, instrutor da Academia.

Mais de 30 agentes terão cursos diversos até a próxima sexta-feira, participando desde aulas teóricas sobre investigação policial moderna até práticas de tiro e operações. O projeto, que leva treinamentos aos policiais civis no interior do Estado, foi iniciado em março deste ano em Breves, no Marajó. Até o momento, 111 profissionais de segurança pública passaram pelos cursos. A meta é que, até o final de 2019, a iniciativa passe por todas as regiões do interior paraense.

Desde o início do ano, 111 profissionais de segurança pública passaram pelos cursos. Abaetetuba é a sexta região a receber o projeto este ano. Além de Breves, o Acadepol Itinerante já esteve em Soure, na Ilha do Marajó; Redenção, no sudeste do Estado; em Tucumã, no Alto Xingu; e na região do Lago de Tucuruí.

A capacitação constante dos policiais civis do Pará é prioridade da atual gestão da corporação. Para participar dos treinamentos, todos os agentes passaram por avaliação física. Os participantes terão aulas expositivas, dialogadas e estudos de casos das disciplinas de investigação de crimes cibernéticos, investigação policial moderna e práticas de operações policiais.