Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUNCIONALISMO PÚBLICO

Servidores do Sistema de Segurança fazem capacitação para Plataforma +Brasil

Por Aline Saavedra (SECOM)
07/06/2019 21h53

O curso preparou servidores para a captação de recursos oriundos da UniãoUm curso realizado em parceira entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) capacitou, durante a última semana, cerca de 30 servidores do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Sieds) na operacionalização da Plataforma +Brasil, base nacional eletrônica e unificada, criada pelo governo federal para sistematizar o recebimento dos projetos de todo o País.

A qualificação teve a finalidade de preparar servidores que atuam nos setores de projetos, planejamento, licitações e contratos dos órgãos de segurança, para a captação de recursos oriundos da União.

O tenente-coronel Pinho destacou a importância da Plataforma +BrasilO tenente-coronel Pinho, que participou do curso, destacou a importância do projeto. "A Plataforma +Brasil é responsável pela captação dos recursos que vêm governo federal. Todos os projetos que o sistema de segurança cadastra para arrecadar recursos do governo federal precisam ser colocados nessa plataforma", informou o servidor da Segup.

Transparência - A ferramenta digital permite o gerenciamento online de todos os convênios cadastrados, possibilitando maior transparência, celeridade e controle das transferências de recursos.

Além dos servidores do Sieds, participaram do curso servidores da Secretaria do Estado de Planejamento (Seplan); Secretaria de Estado de Turismo (Setur); Prefeitura Municipal de Belém e Programa Pará Rural. A coordenação do curso é do Núcleo de Projetos (NPC) da Segup.

A capacitação envolveu cerca de 30 servidores do Sistema de Segurança Pública e Defesa SocialO bombeiro militar Esaú Gomes, aluno do curso, disse que a "dinâmica do curso foi necessária e interessante. A prestação de contas precisa ser um serviço transparente para todos. Creio que a Plataforma +Brasil veio para melhorar a aprovação dos recursos para a segurança pública".