Hospital Jean Bitar incentiva a limpeza correta das mãos
Higienização das Mãos foi o tema da atividade realizada quinta e sexta-feira (30 e 31) no Hospital Jean Bitar (HJB), em Belém, por meio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCHI) e do Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Com o auxílio da "Caixa da Verdade", foi possível comprovar se as mãos dos funcionários estavam bem higienizadas, por meio da exposição das mãos à luz azul no interior da caixa, após o uso de um álcool especial.
Caso a higienização das mãos não fosse comprovada, o funcionário recebia orientações sobre como lavá-las corretamente até a luz azul não mais detectar sujeira.
A higienização das mãos é uma importante estratégia para a prevenção das infecções relacionadas à assistência à saúde, e está entre as principais medidas de segurança adotadas em um ambiente de promoção e cuidado da saúde. O HJB realiza campanha regulares de higienização das mãos, visando à implantação e solidificação da Cultura de Segurança, e assim assegurando um ambiente mais seguro para todos.
Com assistência de média e alta complexidade, o Hospital Jean Bitar dispõe de 70 leitos e é referência estadual para endoscopia digestiva, endocrinologia, reumatologia, geriatria, pneumologia e clínica médica. Os usuários contam com uma equipe de especialistas, estrutura, equipamento e tecnologias de ponta para realização de cirurgias na parede abdominal e gástrica, e nas vias biliares e intestino.
Serviço: O Hospital Jean Bitar funciona na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, bairro do Umarizal, em Belém. Mais informações: (91) 3239-3800.