Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Assaltante de banco morre em troca de tiros com policiais

Por Redação - Agência PA (SECOM)
19/08/2017 00h00

Morreu na madrugada deste sábado, 19, no bairro Bom Jesus, em Salinópolis, o assaltante de bancos Jorge Marques Junqueira, após troca de tiros com policiais civis dos Estados do Maranhão e do Pará. A operação foi coordenada pela Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) da Polícia Civil do Maranhão, juntamente com a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Os policiais estavam no cumprimento de mandado de prisão preventiva da Justiça maranhense e contaram com o apoio de policiais militares de Salinópolis e do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar.

Natural de Imperatriz, Jorge, que era conhecido como “Machinha”, era alvo de investigação por ter participado de vários assaltos a agências bancárias, como em São Geraldo do Araguaia, e também do assalto ocorrido em setembro de 2016 à empresa de transportes de valores Prossegur, localizada em Marabá.

Durante a ação policial, um investigador do serviço de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão acabou sendo baleado. Após os primeiros socorros, o policial foi transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, em um helicóptero do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

O policial será submetido a uma intervenção cirúrgica. A Diretoria de Atendimento ao Servidor da Polícia Civil já disponibilizou uma assistente social para acompanhar o investigador no HMUE.

Jorge Junqueira morava há uma mês em Salinópolis. Por ser foragido da Justiça maranhense, o criminoso não poderia participar do velório da companheira, em Imperatriz, conhecida como Aline Lucas. Ela teria morrido de causas naturais. Contudo, segundo informações da Polícia, comparsas de Machinha teriam transportado o corpo até Salinópolis, a fim de que ele pudesse velar a esposa, que também teria participado ao assalto da Prossegur.