Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DANÇA

Grupo da Uepa e convidados fazem espetáculo no Theatro da Paz

Por Redação - Agência PA (SECOM)
24/05/2019 13h44

O Grupo Coreográfico da Universidade do Estado do Pará (Uepa) se apresenta, nesta sexta-feira (24), às 19h, no Theatro da Paz. Vinculado ao Laboratório La Dança, do Curso de Educação Física, os dançarinos estarão acompanhados dos grupos de dança dos colégios Dom Bosco, São Paulo e Berço de Belém.

Integrantes do espaço de dança Dêvêlopp, Neo Terceira Idade, Centro Norte de Ginástica, Danielle Rodrigues Company, Ciadanza Master Rose Lopes, Grupo Tri Academia, Escola de Arte João Valente do Couto, Cia Juvenil de Dança Auxiliadora Monteiro e Grupo Kauí também farão parte do espetáculo.

O La Dança é um projeto institucionalizado pela Uepa desde o ano de 2016, quando começou a contribuir com o universo cênico de Belém com espetáculos montados a partir de pesquisas realizadas dentro da instituição.

“A atuação do grupo La Dança permite a emersão de novos talentos dentro das artes do corpo, portanto, é importante incentivar os discentes da Universidade a produzirem”, comentou a coordenadora do grupo Coreográfico e do La Dança, professora Maria Auxiliadora Monteiro.

Os grupos convidados são constituídos por projetos que trabalham com a comunidade em geral e, nesse evento, crianças, jovens e idosos se apresentarão. O espetáculo contará com um repertório musical de cantores negros, como o brasileiro Chico Cézar e outros que dão destaque para a cultura afro. As coreografias com os universitários, alunos do ensino básico e aposentados também serão representações voltadas para características e simbolismos da cultura afro-brasileira.

Após o início do espetáculo, às 19h, haverá uma tolerância de apenas 15 minutos para a entrada do público. A abertura dos portões será uma hora antes do início do espetáculo.

Serviço

Grupo Coreográfico da Uepa e convidados

Data: 24/05/2019

Hora: 19h

Local: Theatro da Paz

Endereço: Rua da Paz, s/n, Centro - Belém - PA, 66010-000

Informações: (91) 98116-6880 – Maria Auxiliadora Monteiro

Ingresso: R$ 50, com meia para estudantes. A venda do ingresso será na bilheteria do Theatro da Paz e este pode ser adquirido até a hora da apresentação.

*Texto: Daniel Leite Jr