Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREFEITOS

Novas demandas municipais são atendidas pelo governo do Estado

Por Redação - Agência PA (SECOM)
30/04/2019 22h00

Seguindo a agenda de atendimento a municípios, o governador do Estado, Helder Barbalho, recebeu, na noite desta terça-feira (30), no Palácio do Governo, em Belém, uma comitiva de Igarapé-Miri, da região nordeste do Estado. O grupo, capitaneado pelo prefeito Ronélio Quaresma, apresentou demandas do município, sobretudo nas áreas de infraestrutura, e solicitou apoio do governo para a conclusão de obras estratégicas para a região, como a ponte sobre o rio Meruú, que liga Igarapé-Miri a municípios como Mocajuba e Baião.

Uma das principais pautas apresentadas foi a necessidade de asfaltamento da PA-407, no trecho que liga a vila de Maiauatá à sede da cidade, que sofre com a má conservação, além do inverno rigoroso. Segundo o prefeito Ronélio Quaresma, a vila é um importante polo de escoamento da produção de açaí, principal produto da agricultura do município. De acordo com o gestor, a região onde a vila está situada abrange cerca de 25 mil moradores.

Helder Barbalho autorizou a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) a orçar a obra, que deverá ter início no segundo semestre. O chefe do Executivo Estadual também deu anuência para o recapeamento de ruas de Igarapé-Miri, hoje bastante castigadas pela falta de pavimentação.

Benevides - O governador recebeu ainda o prefeito de Benevides, Ronie Silva, e o vereador de Marituba, Wildson Mello, ambas as cidades na Região Metropolitana de Belém (RMB). Com Benevides, Helder Barbalho reafirmou o compromisso de assinatura de um convênio para a conclusão do hospital municipal, o recapeamento de estradas que cortam a cidade e o andamento das discussões para implantação do distrito industrial.

Com o vereador Wildson Mello, o governador tratou sobre a implantação do serviço de traumatologia no hospital Divina Providência, em Marituba.

O chefe do Executivo Estadual encerrou a agenda do dia, atendendo ao prefeito de Capitão Poço, no nordeste do Estado, João Tonheiro. O gestor municipal solicitou o apoio do governo para a conservação de estradas vicinais, o asfaltamento de vias e a reconstrução de pontes de madeira levadas por enchentes que atingiram a região. Helder Barbalho sinalizou com a liberação de 10 quilômetros de asfalto para a cidade, recursos na ordem de R$ 700 mil para a construção da feira municipal e ajuda para a reconstrução de pontes.