Pará quer atrair novos investimentos durante feira em São Paulo
Estabelecer diálogos com investidores e apresentar as principais oportunidades de negócios no setor agropecuário paraense será o objetivo dos representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), que embarcam para Ribeirão Preto (SP), nesta terça (30), com destino a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).
A Feira é iniciativa das principais entidades do segmento no país que chega à sua 26ª edição com programação a partir desta segunda-feira, 29.
Com participação voltada para atração de novos investimentos para o Estado, especialmente, para o setor de grãos, a Codec fará contato com os mais variados fornecedores de insumos para o agronegócio em uma grande oportunidade de promover o Pará como melhor destino para investir.
“A Agrishow é uma referência em inovação tecnológica para o agronegócio e nossa participação será no sentido de conhecer novas tendências e, ao mesmo tempo, dialogar com investidores em potencial para que venham investir no Pará, que tem vocação para o agronegócio”, explica o diretor de Atração de Investimentos e Negócios da Codec, Manoel Ibiapina.
Para o presidente da Codec, Lutfala Bitar, o evento é uma oportunidade para atrair negócios, com foco na verticalização da produção industrial do Pará, para os quatro distritos industriais existentes no Estado [Ananindeua, Belém, Barcarena e Marabá], inclusive para Castanhal, cujo processo de instalação de um Condomínio Industrial já está em andamento junto à Codec, rompendo mais de 30 anos desde a criação do último distrito industrial paraense.
Sobre o evento – Reunindo mais de 800 marcas expositoras em 520 mil m² de área, a Agrishow é considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do Brasil. Na edição deste ano, os expositores apresentarão tendências, tecnologias e novidades em insumos, produtos, máquinas, implementos e serviços para o produtor rural. O público estimado é de mais de 150 mil visitantes, entre produtores rurais, empresários, técnicos, representantes de entidades setoriais, pesquisadores, autoridades e jornalistas do Brasil e do exterior.
Durante a programação, uma rodada de negócios internacional também reunirá fabricantes brasileiros de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos de irrigação, com compradores (importadores, distribuidores e representantes) estrangeiros, vindos especialmente ao Brasil para este fim.
De acordo com a organização do evento, a expectativa é ultrapassar em 10% o montante obtido na edição de 2018, que foi de R$ 2,7 bilhões.
Serviço: 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow. De 29 de abril a 3 de maio de 2019 - Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP) - De 8h às 18h. Para mais informações, acesse o site da feira.