Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RECONHECIMENTO

Três atletas do 'Bolsa Talento' se destacam em premiação

Por Redação - Agência PA (SECOM)
19/04/2019 00h01

Em uma noite de reconhecimento ao esporte paraense, o Troféu Romulo Maiorana chegou a sua 25ª edição premiando 19 categorias, principais e especiais. Três atletas integrantes do Programa Bolsa Talento, mantido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), conquistaram o prêmio em suas modalidades. O evento foi realizado na noite desta quarta-feira (18), no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém, sob o comando do jornalista e apresentador do SporTv, Tiago Maranhão.

Na categoria Atletismo, Eduardo Costa conquistou o primeiro prêmio. O atleta, que treina no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), disse, no discurso de agradecimento, que enfrentou dificuldades para participar de competições. “Para competir em outros estados já contei com o apoio de amigos e familiares, para custear passagem, alimentação e hospedagem em torneios. Com todo o obstáculo, sempre me dediquei, e a recompensa foi o reconhecimento da premiação”, ressaltou Eduardo Costa.

Aos 19 anos, Kaik Souza, atleta de saltos ornamentais, recebeu o troféu na categoria Desportos Aquáticos. Em 2018, Kaik participou do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, umas das maiores competições da modalidade, com atletas de todo o Brasil. Na competição, ele ganhou medalhas de ouro e bronze. “Estou muito feliz com o reconhecimento, pois lutei muito para conseguir, já que tinha sido indicado em 2016. Mas Deus preparava esse ano para mim. Hoje, posso ter orgulho de mim e de tudo que vinha fazendo durante o ano de 2018”, disse o atleta.

Outro momento de emoção foi a premiação de Glauciane Caldas, na modalidade Tênis de Mesa. “As conquistas do ano passado foram fundamentais para o prêmio, como ser tetracampeã paraense, além da participação no campeonato brasileiro da modalidade, onde fiquei em segundo lugar tanto em seleção de estado, como de clube. Foi a minha quarta indicação. Estou muito feliz por ser reconhecida pelo meu trabalho e esforço”, declarou.

Valorização - Os três premiados fazem parte do Programa Bolsa Talento, que contempla com auxílio financeiro atletas de alto rendimento, que tenham obtido resultados relevantes em competições locais, nacionais e internacionais, baseado nos rankings dos indicados encaminhados à Seel pelas federações.

Para o titular da Seel, Arlindo Silva, a premiação no Troféu Romulo Maiorana é um momento de valorização do esporte no Pará. “Ficamos muito felizes em ver que os atletas assistidos pelo ‘Bolsa Talento’ receberem o Troféu Romulo Maiorana, premiação que já existe há 25 anos e tem reconhecido o trabalho dos nossos atletas. Isso faz com que tenhamos certeza de fazer um bom trabalho, junto ao governo do Estado, em prol de todos os atletas paraenses”, destacou o secretário.

Além do troféu, os premiados ganharam uma bolsa mensal, no valor de R$ 550,00, paga durante um ano.