Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REFORÇO

Operação Semana Santa 2019 faz ações preventivas nas praias de Salinópolis

Por Redação - Agência PA (SECOM)
19/04/2019 19h30

O município de Salinópolis, no nordeste paraense, foi um dos 32 pontos de grande concentração de pessoas a receber reforço nas ações de segurança, dentro da Operação Semana Santa 2019. Ao todo, 835 agentes atuam nas ações de segurança no interior do Pará, além do efetivo de cada município. Nesta sexta-feira (19), na Praia do Atalaia, em Salinópolis, o Corpo de Bombeiros Militar agiu preventivamente, alertando para a maré alta e a chuva, que durou quase todo o dia. À tarde, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) fez o patrulhamento na praia. O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) montou, ao final do dia, uma barreira de fiscalização na Rodovia PA-444, que dá acesso à praia, a fim de coibir e punir pessoas alcoolizadas ao volante.

Até o final do dia nenhuma ocorrência havia sido registrada. “O planejamento que foi construído junto às intuições do Estado e órgãos parceiros ocorre dentro da normalidade. Não tivemos até agora nenhum registro de ocorrência, e vamos permanecer atuando para que as pessoas que procuraram passar o feriado religioso, seja em cidades do interior ou nos balneários, possam se divertir, descansar com tranquilidade e segurança”, disse o chefe do Núcleo de Planejamento Operacional da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas.

Na Praia do Atalaia houve ainda ações de balizamento, organizando o fluxo de automóveis e a fluidez no trânsito. A Zona de Exclusão de Tráfego de Veículos Automotores, também na praia, ajuda a evitar acidentes e garantir proteção ambiental.

A finalidade da operação é garantir um feriado tranquilo às pessoas que procuraram o interior do Estado neste período. A operação teve início na quinta-feira (18) e prossegue até o domingo (21). Integram a operação as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Detran, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Graesp, além dos parceiros, como Guarda Municipal de Belém e Polícia Rodoviária Federal.