Ananindeua sedia Prime Internacional Solidário de Jiu-Jitsu
O município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, recebe neste domingo (21), a partir das 09 h, a quinta etapa do Prime Internacional Solidário de Jiu-Jitsu, no Ginásio Poliesportivo Almir Gabriel (Abacatão), com a participação de 1.386 atletas de três estados, além do Pará, e quatro países. O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
Atletas do Pará, São Paulo, Amazonas e Rio de Janeiro, e ainda da Argentina, Chile, Peru e Canadá estarão competindo em seis categorias: Pena, Galo, Médio, Meio-Pesado, Pesadíssimo e Absoluto. “Esse evento conta pontuação no ranking, e temos como competidores os paraenses André Lobato, Jefferson Formiga e Ricardinho Filho, entre outros destaques estaduais”, informou o coordenador da etapa no Pará, Américo Lima.
A última edição do evento foi em Brasília (DF), no último domingo passado (14). Para a etapa em Ananindeua, a expectativa é receber um público de aproximadamente 4 mil pessoas, segundo a coordenação. "A Seel está apoiando este evento, que é de porte Internacional, e traz ao nosso Estado nomes renomados desta arte, e ainda conta com os nossos campeões paraenses do jiu-jitsu", ressaltou o diretor técnico de Esporte e Lazer da Seel, Erivelto Pastana.
Serviço: Prime Internacional Solidário de Jiu-Jitsu. Dia 21 de abril, no Ginásio Poliesportivo Almir Gabriel (Abacatão), na Avenida Arterial 5-B, 181, Cidade Nova, a partir das 09 h. Entrada: 1 kg de alimento não perecível.