Mais de 400 mulheres são atendidas durante final de semana prolongado
A Santa Casa realizou, de quinta-feira (18) até o domingo de Páscoa (21), centenas de atendimentos em sua triagem obstétrica. Ao todo, 417 mulheres buscaram o Hospital que é referência na área materna para obterem atendimento médico adequado às suas situações clínicas. A média de atendimento superou 100 pacientes ao dia. A maior maternidade do norte do país contou com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, agentes de posto e administrativo que se revezaram em turnos para atender as demandas do final de semana prolongado.
Na área da maternidade, nesses últimos dias, mais de 70 mulheres tiveram seus filhos, como é o caso de Juliana Talita Pacheco, profissional de estética, moradora de Belém, e mãe do recém-nascido, Davi Willian Machado, que chegou ao mundo no Domingo de Páscoa.
Juliana disse que esperava ter seu filho na próxima quinta-feira (25), mas ao sentir dores foi trazida imediatamente para a Santa Casa. Ela conta que foi bem recebida pela equipe de profissionais da maternidade e espera ser liberada nesta terça-feira (23). “Esse é o meu terceiro filho e a data que ele nasceu é bem significativa, além de ter nascido no domingo de Páscoa, meu filho veio ao mundo em outro feriado nacional, o de Tiradentes”, lembra Juliana.