Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CHAMADA PÚBLICA

Iasep vai credenciar estabelecimentos de saúde no interior e Região Metropolitana

Por Redação - Agência PA (SECOM)
12/04/2019 17h18

Estabelecimentos de saúde sediados em vários municípios do interior que queiram atender segurados do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) poderão se habilitar a partir da próxima segunda-feira (15). Uma Chamada Pública foi aberta pela autarquia, visando credenciar hospitais, clínicas e laboratórios nos municípios de Abaetetuba, Breves, Cametá, Canaã dos Carajás, Capanema, Marabá, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Tailândia, Tucuruí e Xinguara.

Está prevista a contratação de instituições que atendam consultas em várias especialidades e realizem diversos tipos de procedimentos de apoio diagnóstico, além das que ofertem cirurgias ambulatoriais e terapias sequenciais, como psicoterapia, fisioterapia, terapia ocupacional, hemodiálise, quimioterapia e radioterapia.

O edital com os detalhes da Chamada Pública pode ser consultado no site do Iasep ou no Portal Compras Pará. Os interessados devem entregar a documentação prevista no prazo de 15 de abril a 7 de maio (apenas em dias úteis), das 09 às 14 h, na sede do Iasep, em Belém (Avenida Gentil Bittencourt, 2175, bairro de São Braz), nas unidades regionais mais próximas dos municípios atendidos pelo edital ou, na ausência destas unidades, enviar pelos Correios. 

Verenna Monteiro, presidente da Comissão de Credenciamento do Iasep, explica que a Chamada Pública pretende garantir a continuidade da assistência aos segurados nesses municípios. “Em algumas dessas cidades, os contratos com as instituições de saúde já estão finalizando e por isso precisamos credenciar novos estabelecimentos”, informa.

O presidente do Iasep, Bernardo Almeida, adianta que em breve novas chamadas públicas para os interiores serão lançadas. “Essa chamada de agora tem um caráter mais emergencial, para garantir que os atendimentos não sejam interrompidos com o término dos contratos. Mas já estamos elaborando um estudo sobre as demandas dos demais municípios em todo o Estado, para chegarmos cada vez mais perto dos nossos segurados”, enfatiza.

Juntamente com a Chamada Pública para municípios do interior, também foi aberto edital para credenciamento nos municípios de Ananindeua, Belém, Castanhal e Santa Izabel do Pará. As especialidades previstas são as mesmas do interior, mas a entrega da documentação deverá ser realizada de 12 a 18 de abril (dias úteis), somente em Belém. O edital também está disponível no site do Iasep ou no Portal Compras Pará.

Serviço: Chamada Pública nº 003/2019 - Credenciamento de clínicas, hospitais e laboratórios em Ananindeua, Belém, Castanhal e Santa Izabel do Pará.

- Entrega da documentação: de 12 a 18 de abril.

- Local: Avenida Gentil Bittencourt, 2175, entre Três de Maio e 14 de Abril, bairro de São Brás, em Belém.

Chamada Pública nº 004/2019 - Credenciamento de clínicas, hospitais e laboratórios em Abaetetuba, Breves, Cametá, Canaã dos Carajás, Capanema, Marabá, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Tailândia, Tucuruí e Xinguara.

- Entrega da documentação: de 15 de abril a 7 de maio.

- Local: Avenida Gentil Bittencourt, 2175, entre Três de Maio e 14 de Abril, bairro de São Brás, em Belém, ou nas unidades regionais do Iasep mais próximas dos municípios atendidos. Na ausência destas unidades, a documentação pode ser enviada pelos Correios.

Acesso aos editais: www.iasep.pa.gov.br e www.compraspara.pa.gov.br