Convênio entre Emater e Banco da Amazônia beneficiará 70 mil famílias
Um convênio assinado entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) e o Banco da Amazônia, na segunda-feira (8), vai incentivar a agricultura familiar, possibilitando maior aproximação das famílias produtoras as políticas institucionais de assistência técnica e ao crédito rural. O convênio, que inicialmente tem dois anos, poderá ser renovado por igual período.
A Emater estima que cerca de 70 mil famílias serão atendidas diretamente em todas as regiões do Pará, com a contemplação das diversas linhas de financiamento, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Fundo Constitucional de Financiamento Norte (FNO), além de planos de trabalho para todas as cadeias produtivas.
"O objetivo dessa parceria é incrementar a aplicação das políticas públicas, qualificar, gerar emprego e renda, orientar a introdução de métodos sustentáveis de produção e contribuir para a melhoria do padrão de vida das populações rurais, tanto a nível comunitário, quanto macroeconômico", complementou a presidente da Emater, Cleide Amorim.