Governo reafirma compromisso com desenvolvimento local durante encontro
A revitalização do Distrito Industrial de Marabá e o apoio às empresas locais e às que desejam se instalar na região foi a tônica do discurso do governador Helder Barbalho em visita realizada às instalações da empresa Sinobras, na noite da quinta-feira (4), em Marabá. Aproveitando um intervalo entre as reuniões com dirigentes locais, ele fez uma pausa para a visita e ouviu empresários da Associação Comercial de Marabá.
Uma das cinco empresas do grupo Aço Cearense, a Sinobras gera 1,3 mil empregos diretos no município e tem importância vital para o desenvolvimento da região. Acompanhados pelo presidente Vilmar Ferreira e o vice-presidente do Grupo Aço Cearense, Ian Corrêa, o governador e sua comitiva visitaram as instalações da empresa numa área total de 139.284 hectares de extensão, onde se dá o processo de laminação de vergalhões de aço. Anualmente, a empresa produz 380 mil toneladas de vergalhões.
O apoio do estado à atividade produtiva e à revitalização do Distrito Industrial de Marabá são expectativas do setor industrial, explanadas pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM), Raimundo Nonato Araújo Júnior. Esse e outros temas, relativos ao desenvolvimento e à verticalização da produção local, estão contidos em um documento entregue ao governador.
Helder reafirmou o desejo de parceria com as entidades que representam os segmentos da sociedade: “Nosso governo vai estar sempre aberto ao diálogo, ao aconselhamento, às críticas, como também às contribuições que possam permitir que consigamos acertar em políticas públicas e no aperfeiçoamento que permita a construção de um ambiente de atração de negócios”, comentou.
O vice-presidente de Operações do Grupo Aço Cearense, Ian Corrêa, manifestou otimismo diante da fala do governador: “Ficamos muito bem impressionados com a pró-atividade do governador em vir ao nosso encontro e ouvir as necessidades das empresas Marabaenses. Com isso, fica clara sua preocupação com o desenvolvimento da nossa região e de todo o Estado do Pará”.
O Governo Por Todo o Pará encerra nesta sexta-feira (5) as atividades nas regiões sul e sudeste do Pará.