Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MOSTRA DE TEATRO

Peça "Guerra ao Horror" é apresentada nesta quinta no Teatro Gasômetro

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/03/2019 14h10

Trazendo a linguagem do palhaço para discutir questões relativas à humanidade ou a falta dela nos conflitos armados, o Grupo Teatro Variete apresenta, nesta quinta-feira (28), às 17h, no Teatro Gasômetro, dentro da 1ª Mostra de Teatro "Nilza Maria", promovida pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

O espetáculo também trabalha o empoderamento feminino que surge com a presença forte da Tenente Açu, que vai dando todos os comandos e regras ao atrapalhado recruta Zero. O intuito do grupo é trabalhar a temática da Guerra com objetividade e leveza, para o divertimento e compreensão de todos os públicos.

"A ideia partiu dos atores, que queriam fazer um espetáculo falando sobre a guerra e juntos desenvolveram a narrativa, mas sem ambientar a peça no ambiente de guerra. "É um espetáculo para todas as idades e o mais legal é ver a reação de cada público", diz a diretora Tais Sawaki, santarena, graduanda do curso de Licenciatura plena em Teatro na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Grupo Teatro Variete - O Grupo surgiu no final de 2017 através da união do grupo Folhas de Papel, formado por Aj Takashi e Tais Sawaki e o grupo Caixote Velho, composto por Diego Leal e Ruber Sarmento. Este coletivo parte do pensar teatral por meio da comicidade através das linguagens do teatro popular, palhaçaria e teatro de rua. As produções artísticas são oriundas de inquietações político-sociais - latentes dentro do grupo - trazendo o cômico como forma de resistência.

Serviço: Nesta quinta-feira (28), a 1ª Mostra de Teatro "Nilza Maria" apresenta três espetáculos. No Teatro Gasômetro, às 17h, a peça “Guerra ao Horror”, Grupo Teatro Variete e às 19h “Mukt Paier- Pés Livres”, da diretora Ysmaille Ferreira. Já às 20h30 terá “Kaique, internamente", da Companhia de Teatro ATorres, no Teatro Waldemar Henrique. Toda a Mostra tem entrada gratuita.