Pro Paz garante apoio a famílias vítimas de incêndio em Canudos
A Fundação Pro Paz vai reforçar o apoio dado às famílias que perderam suas casas em um incêndio no bairro de Canudos, em Belém, no dia 1º de março. Na tarde de quarta-feira (06), uma equipe do Pro Paz foi à sede da Igreja Assembleia de Deus, em Canudos, onde está concentrado o recebimento das doações. Além das vítimas, os representantes do governo do Estado foram recebidos pelo pastor Paulo e por técnicos da Fundação Papa João XXIII.
O incêndio atingiu 18 casas, localizadas em uma vila na Rua Roso Danin, deixando dezenas de desabrigados e uma vítima fatal, o menino Arthur Coelho, de 2 anos. A articuladora de Projetos Sociais do Pro Paz, Socorro Pereira, conversou com moradores para saber as necessidades das vítimas.
Demandas - Um dos pedidos feitos à equipe foi a melhoria no fornecimento de água potável, além de transporte para arrecadar os materiais doados. Após tomar conhecimento das demandas, a presidente da Fundação Pro Paz, Ray Tavares, informou que as solicitações serão atendidas. “Mais uma vez a população demonstra sua solidariedade. E o Pro Paz, que apoia iniciativas da sociedade civil alinhadas aos objetivos do programa, não poderia ficar de fora, se juntando a outros órgãos do governo no sentido de auxiliar essas famílias nesse momento tão delicado”, reiterou Ray Tavares.
Durante a visita, a equipe do Pro Paz destacou a iniciativa da população, que tem se mobilizado para ajudar as vítimas. Inúmeras doações têm chegado à sede da igreja, principalmente roupas e alimentos. (Texto: Claudia Aguilla).