Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Caminhada pede direitos e proteção às mulheres em Marabá

Por Redação - Agência PA (SECOM)
08/03/2019 16h32

Centenas de mulheres marabaenses participaram, na manhã desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, de uma caminhada pelas ruas do bairro São Felix. O evento foi coordenado pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher de Marabá (Comdim) e pela Secretaria de Assistência Social, e contou com a presença do secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto; do presidente da Câmara Municipal de Marabá, vereador Pedro Correa; da vereadora Irismar Araújo Melo; além de representantes de grupos que lutam pelos direitos das mulheres.

Com o tema “Rompendo o ciclo da violência”, a caminhada foi um ato de reivindicação, segundo a titular da Coordenadoria de Políticas da Mulher da Prefeitura do município, Julia Rosa. “Nós estamos hoje, aqui, unindo forças para reivindicar a efetivação de políticas públicas para a mulher em nossa cidade e lutar pelo fortalecimento da rede de prevenção, enfrentamento e proteção à violência contra a mulher” explicou Júlia Rosa.

A concentração ocorreu na praça São Felix Pioneiro e, antes de percorrer várias ruas do bairro e seguir para o São Félix 2, o grupo formado não apenas por mulheres recebeu as bênçãos do Bispo Dom Vital, que lembrou da importância da união em prol dos diretos femininos. O secretário João Chamon Neto também enfatizou a importância do evento e destacou que uma das ações do Governo do Estado é a viabilização do tão sonhado Centro Oncológico em Marabá.

O representante estadual ouviu ainda demandas da comunidade, como a necessidade de implantação de creches no núcleo São Félix e da pavimentação de vias. “A vinda do Governo Itinerante para Marabá é o reflexo do novo tempo que estamos vivendo. O governador está ciente das demandas locais e toda a nossa gestão está trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população, inclusive na criação de políticas públicas voltadas para as mulheres”, afirmou João Chamon.