Polícia Civil apreende 81 quilos de maconha em Ananindeua
Policiais civis do Pará apreenderam, na noite desta quinta-feira (21), 81 quilos de maconha prensada, em uma casa no Conjunto Cidade Nova, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. No local foi preso em flagrante Adriano Scerni Fortunato. A apreensão é resultado de investigação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em conjunto com policiais militares da Rotam e do Serviço de Inteligência. As drogas e o acusado foram conduzidos à sede da Denarc.
Segundo o delegado Augusto Potiguar, diretor da Divisão Estadual de Narcóticos, o flagrante foi resultado de denúncia anônima. Após receber a informação, a equipe policial apurou a existência de uma quantidade de drogas na área da Cidade Nova. Segundo o delegado, foi feita a abordagem na casa e constatada a procedência da denúncia.
No imóvel, os policiais encontraram 81 tabletes de maconha. O material foi recolhido e será periciado no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. O preso foi conduzido à Denarc, localizada no bairro do Telégrafo, em Belém, para prestar esclarecimentos. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e ficará à disposição da Justiça.